quarta-feira, 23 de abril de 2014

Se eu não estiver aqui amanhã

Publicado em 14/04/2014
Oi vc, vc e vc, ahhhhh e vc que não tem face, nem computador? Não tem problema alguém vai te mostrar esta postagem, vc Tb fez parte da minha vida. Sabe, sinto muito sua falta. Puxa vida que saudade de vc, vc, vc e vc tb.
Porque me expor na internet? Ahhhhh não tem outro jeito. É assim que as coisas funcionam, o facebook faz sucesso por isso, não dá mais pra falar td na cara, ninguém mais aceita olho no olho, ninguém mais quer saber de dialogo, a única coisa que não mudou é que temos uma necessidade incrível de colocar pra fora o que estamos sentindo, isso é fato, ainda que através de face, msg, blog,etc .........lugares onde muitos não entendem uma única e simples palavra, enquanto que outros se identificam completamente através de palavras ditas por completos estranhos. Que loucura esse mundo!!!!! Rsrsrsrsrs Se não falar vou explodir porque amanhã posso não estar aqui.
Enfim, quero apenas externar um pouquinho do que vem me consumindo nos últimos meses.......SAUDADES......MUITAS SAUDADES!!!!!!!
Vc, vc, vc e vc tb sentem minha falta? Uau......que alegria, era td que precisava saber. Verdade!!!!!!  Só precisava disso.......
Infelizmente não é tão simples assim.
Confesso que tenho me sentido só, td começou no Natal qdo vc,vc,vc e vc não me ligaram e nem passaram pra me dar um beijo ou um abraço ou um oi. É .......durante o ano conversamos tanto, estivemos tão próximos, nos falamos tanto ao telefone, através de mensagens, tomamos café, comemos bolo, brigamos,  passeamos e rimos tanto, achei que vc ia dar uma ligadinha, eu estava tão carente, tão abalada emocionalmente com tudo que aconteceu com meu filhotinho, estava tão necessitada de aconchego.....isso que eu nem imaginava que o mais difícil ainda estava por vir. Mas senti muita falta de vc,vc,vc e vc.
Quantas lembranças boas, lembra daquela tarde....... foi tão boa....... mas eu tinha tanto a fazer, tanto mesmo........de repente vc me ligou que queria conversar eu sabia que depois eu daria um jeitinho de resolver td e então vc veio....e foi tão gratificante, vc foi embora com um sorriso tão lindo........ depois,  confesso que foi uma loucura, mas no final cumpri com meus deveres e afazeres e ficou td perfeito. Saudades, as ultimas tardes não foram como aquelas, foram bem solitárias.
Senti sua falta durante a minha mudança, precisei tanto de vc,vc,vc e vc. Estava tão cansada, eram tantos afazeres, tanta correria, parecia que não tinha fim, à noite doía tanto meu corpo, minhas pernas, meus braços, mas eu tomava um remédinho e aliviava, mas tinha uma dorzinha que não passava.......era insistente....... era  a dor da sua ausência.....puxa como doía. Qdo cuidava das suas casas eu ficava um pouco assim Tb.......um tantinho cansada......mas eu ficava tão feliz que a dor ia embora........ dessa vez não foi assim, essa dor parece que não quer ir embora.
Lembrei-me do seu aniversário, aquele dia eu estava tão cansada, tinha corrido o dia todo para lá e para cá, não queria ter que sair naquele frio, mas era seu aniversário.......eu tinha que ir.....eu tinha que estar lá.......que bom que fui, vc fez tantas guloseimas....... mas não apareceu ninguém né? Td bem....... eu estava lá.
Durante esses meses, por algum tempo eu não tinha nada a oferecer, nos primeiros dias na verdade não tinha nem água, mas....achei que vc sentiria minha falta pois eu sentia a sua e achei que “eu” seria alguém importante pra vc visitar. Confesso que às vezes queria que vc,vc,vc e vc me ligasse, nem que fosse pra falar alguns minutos, dessa maneira eu poderia me sentar um pouquinho e descansar e matar a saudade, mas o telefone......é.......ele nunca tocou.
Vivemos tantas coisas boas e ruins, aquele dia foi tão difícil né? Aqueles tempos não foram fáceis, quase desesperadores, mas vc foi forte o tempo todo, senti muito orgulho de vc, cada dia que deixava minha casa pra cuidar de vc e da sua casa eram um alento ao meu coração e quando td passou......lembrei-me de que sua força seria muito bem vinda nesses dias.
Outro dia comecei a ler as coisas que escrevi pra vc,vc,vc e vc......puxa! Eram apenas algumas linhas mas me custaram um dia inteiro pra escrever, eu tinha que achar aquelas palavras certas que eu havia lido em algum dos meus livros, mas eram tantos......demorei tanto pra achar. Elas fizeram toda diferença né?  Vc ficou tão bem, tão feliz, Deus falou ao seu coração.......é......um dia pra escrever uma frase......valeu, sua paz, seu consolo, não tem preço.
Ahhhhhh, estou sendo injusta, vc,vc, vc e vc me ligaram algumas vezes, aquele dia, lembra, fiquei feliz mas......um favor......ah um favor? Claro, eu sempre estou aqui pra te servir, sempre estarei.....a propósito eu to bem viu, é só uma lesão devido a tanto esforço ultimamente......mas não se preocupe eu vou ficar bem tá? Lesão do que? Deixa pra lá, vai passar.
É.....cozinhei,lavei,passei,limpei sua casa como se fosse a minha,  vc ficou bem né? A comida não ficou muito boa? A camisa ta meio amassada? Desculpa, vou fazer melhor da próxima vez tá? Puxa, por onde vc anda heim? Tb estou com saudades de vc. Oi, vc ligou, que bom......não entendi......quem? Não........ eu não a vi hj, não........ eu não sei onde ela está. Ok, beijos pra vc Tb.
Todos os dias, todas as manhãs, longos anos.......tanto a fazer, mas......vamos conversar sim......porque não né? Vc é tão carente, tem tantos problemas......e eu te amo tanto.....porque não conversar. A casa, os compromissos, a família, a lição, a academia, enfim........minha vida pode esperar......sempre pode esperar.
Minha filha......quanto tempo e atenção deixei de dar a ela para suprir a necessidade de quem estava em falta com os seus. Ela não mereceu tanta solidão. Dois meses praticamente enclausurada dentro daquele quarto cuidando do Floquinho  para que pudéssemos trabalhar e organizar tudo. Tempos difíceis e dolorosos. Passava por aquela porta.......e olhava ela sentadinha tão só naquele cantinho, no chão, sem que ninguém se compadecesse e viesse alegrar seus dias. Eu perguntava se estava tudo bem e a resposta vinha como uma bomba de compreensão, “sim mamãe, eu estou bem”. Tantos “eu te amo” vejo publicado em seu facebook.....e nem um gesto que fosse além de palavras eu presenciei .
Falando em filha lembrei-me de pai, é mesmo......que bom que cuidei do seu pra vc poder trabalhar né? Sei que ia trabalhar em paz apesar de todo transtorno, mas sei que no seu coração uma coisa era certa, ele estava em boas mãos né? É.....o meu trabalho nunca foi importante mesmo. Deixar de trabalhar para servir aos outros é realmente um privilégio pra poucos. Opa......vc nunca pensou por esse ângulo? Não se desculpe......não fique triste por ter perdido a paciência qdo não lhe dei noticias, qdo não informava minuto a minuto a situação dele......é que vc não estava lá né......não sabe bem como as coisas funcionam......eu entendi....eu compreendo......o que os olhos não veem o coração não sente. Eu me alegro por cuidar de todos para que vc não precise se preocupar e viver......
Foram  muitas faltas, muitas ausências, muita tristeza e muita saudade.

Vc,vc,vc e vc.....ah e vc Tb, esse desabafo não é para que se sintam tristes, e nem para mostrar o quanto estou triste, mas......para que saibam que eu estarei sempre aqui, amando cada um como sempre amei. Eu não te ligo, não te escrevo, não apareço de repente? Não se aborreça, acho que preciso de um tempo pra viver a minha vida. Ainda que por um tempo. Mas......se precisar estarei sempre aqui. Nunca a vida vai me ensinar esta lição.....porque simplesmente não quero.......jamais abandonarei ninguém......pois estarei sempre à um passo de quem quer que precise até qdo Deus permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário